Sobre mim

Olá!

Nasci no interior de SP e atualmente moro no RS.

Trabalho como jornalista (redatora/revisora) e tradutora (PtBr<>InAm), produzindo conteúdo para materiais impressos (revistas, jornais, informativos etc.), sites, blogs e perfis em redes sociais sobre os mais diversos assuntos e atividades.

Me interesso por tantas coisas – como é possível ver pelo conteúdo deste blog -, que não me atrevo a listá-las. Mas amo cães e livros.

 

5 comentários em “Sobre mim

  1. Ola erica

    Que bom que vc gosta de leitura e cães. Eu adoro leitura, musica, cães e gatos….
    mas escrvo para lhe agradecer a sua recomendação sobre meu depoimento no Memoria Oral da RTV Cultura.
    É uma batalha manter isso no ar, muitas vezes, a contrariar a té o governo do estado e a presidencia da Fundação.

    beijos e obrigado

    mauricio monteiro

    1. Oi, Mauricio! Poxa, que honra receber um comentário seu! Ganhei o dia!
      Mas era apenas justo que eu recomendasse o seu depoimento, um dos mais interessantes entre tantos vídeos geniais. Acho uma pena que poucos se interessem pelo conteúdo da TV Cultura… Me desanima demais pensar que, um dia, por pura politicagem, a TV que mais fez parte da minha infância pode deixar de funcionar. O arquivo da Memória Oral disponível no site da TV Cultura é apenas uma pequena amostra do tamanho da riqueza já gerada por ela. Pena mesmo que o brasileiro não dê o devido valor.
      Muito obrigada pelo seu comentário e até breve!

  2. Achei seu blog por uma foto das múmias dos padres capuchinhos. E curioso foi ver que um deles tinha uma lança na face. Isto me fez recordar de um sonho, que eu tive, que ao salvar uma amiga minha que ia ser atingida por uma bala, eu coloquei minha própria cabeça como escudo. Mas ao invés de ver meu fim, vi que o tiro passou pela a minha cabeça como uma lança pra cima, só que agora eu estava voando pelo o céu em cima de uma vassoura e com ela junto, bem igual as estórias de bruxas…rs. Imaginação fértil a minha, não? Isto até me fez escrever um livro de ficção-científica que conta justamente o seu interesse cultural pela a Ásia. O livro se chama “A Odisséia Oriental”, não publiquei ainda e nem procurei algum editor, pois estou fazendo uns ajustes neles ainda. No entanto até conseguir uma editora vou deixá-lo ao público no virtual. E se quiseres dar uma olhadinha depois nele, pode entrar em contato comigo, Érica.
    Bom, sendo breve, um ótimo final de semana!

  3. Ola Erica…
    Sou eu, o Mauricio…parece que já previamos isso, o desmonte da RTV Cultura. Procurei o post da Memoria Oral e sumiram todos!! Fui demitido em fevereiro de 2011..
    Vc nao tem uma copia desse videio, tem??
    Abraços

  4. Olá, Érica. Encontrei o seu blogue porque procurava um polvo roxo,., Encontrei-o e baixei em ‘minhas imagens’. Se vc se opuser, é só dizer.
    Gostei da sua apresentação, aqui, e dos seus interesses. Vou segui-la. Um abraço de Campinas.SP.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s