O dia em que o Instagram perdeu a identidade

O Instagram Brasil anunciou que vai passar a permitir a publicação de fotos e vídeos em outros formatos que não o quadradinho.

“O formato quadrado tem sido e sempre será parte de nós. Apesar disso, a história visual que você está tentando contar deve estar sempre em primeiro lugar, e queremos tornar fácil e divertido para você compartilhar momentos da maneira que quiser”, publicou o Instagram Brasil em sua conta.

Pra mim, vai perder a graça. O legal de “brincar de Instagram” era o desafio de conseguir colocar num quadradinho aquilo que você queria mostrar, de transformar aquele momento numa bela foto polaroid, que iria para um mural universal de milhões de fotinhas polaroid, perfeitamente quadradinhas. A foto tinha que ser feita um pouco de longe para que, na hora de cortar, você conseguisse dar ênfase ao ponto principal sem perder o contexto da foto, sem estourar a qualidade e também sem ter que cortar elementos importantes da composição.

Mas agora o Instagram passa a ser mais um lugar onde você pode publicar as suas fotos. Quaisquer fotos. Em quaisquer formatos. E agora vai ficar tudo despadronizado e bagunçado e ruim e feio.

Não curti.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s