A letra de Scatman fala sobre… gagueira??

Depois que a primeira impressão – de algo muito, muito esquisito – passou, o videoclipe de Scatman John começou a ficar legal. Demorou, mas virou sucesso na MTV Brasil e no mundo inteiro, com uma música bem dançante e um vídeo engraçado. Isso era 1995. Não me lembro de ter visto a letra traduzia na época, nem depois. E também nunca me interessei em entender o que aquele velho maluco de bigode dizia. Até que esses dias a música me veio à cabeça e, enquanto a ouvia, procurei a letra. E qual não foi minha surpresa ao descobrir que a música fala sobre superar a gagueira!

Segundo o Wikipédia, “a letra da canção detalha como ele [Scatman John, o maluco do clipe] superou suas dificuldades devido a gagueira tornando ela em uma habilidade de fazer scat, e encoraja as crianças que gaguejam a não desistirem.”

Veja um trecho traduzido:

Eu sou o Scatman
Eu sou o Scatman
Todo mundo gagueja de um jeito ou de outro
Então confira minha mensagem para você.
Na verdade, não deixe nada te segurar pra trás.
Se o Scatman pode fazê-lo, você também pode.
Todo mundo está dizendo que o Scatman gagueja
Mas nunca gagueja quando canta.
Mas o que você não sabe, vou te dizer agora
Que gaguejar e cantar improvisado é a mesma coisa.
Eu sou o Scatman.
Onde está o Scatman? Eu sou o Scatman.

Gago ou não, quero ver você conseguir cantar essa música direito!

Deixe uma resposta

