Cereja em calda é feita de… chuchu!

cereja_doceMuitos já devem ter percebido que a cereja em calda comprada nos supermercados, aquelas que vêm em potinhos de vidro ou latinhas, têm um gosto bastante diferente daquelas cerejas que vêm em doces de padaria. O que muitos não sabem – e que eu acabei de descobrir – é que essa cereja de padaria é feita de chuchu!

Sim, aquelas bolinhas vermelhinhas que fazem os doces cheios de creme parecerem ainda mais deliciosos, não passam de umas bolas de chuchu! É o que revela Sueli Saraiva, culinarista considerada especialista no truque, em entrevista para a revista Superinteressante: “Além da textura adequada, o chuchu não tem personalidade: o sabor que você der ele aceita”.

Se você acha que passou a infância sendo enganado, saiba que o “Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, explica que vender um produto informando outra coisa é crime. Substituir chuchu por cereja pode dar até um ano de detenção e multa de R$ 3 milhões”.

Como saber se a cereja é cereja ou chuchu: cheque os ingredientes no rótulo. Se você achar que tem gato no lugar da lebre, veja se a suposta cereja tem caroço. Se ela for do tipo descaroçada, cheque se ela tem a concavidade em que antes ficava o caroço. Se você experimentar a tal e verificar que ela não passa de uma massa meio sem gosto, parabéns, você está comendo um chuchu travesti!

Mas, fazer o quê, se até Vovó Mafalta era homem…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s