Incompetência olímpica

Sabe quando você lê um texto que fala exatamente o que você pensa? Quando, enquanto lê esse texto, seu cérebro diz várias vezes “putaquepariu, é isso mesmo!”? Foi o que aconteceu comigo lendo este texto da Cora Rónai. Você termina de lê-lo e diz “sem mais”, assinando embaixo com seu nome, RG e telefone para contato.

Com vocês, Cora Rónai e seu brilhante texto “Incompetência Olímpica”, publicado n’O Globo, Segundo Caderno, em 11 de abril de 2013:

Ao contrário de todo mundo, acho que ter sido escolhida sede das Olimpíadas foi uma das piores coisas que podiam ter acontecido ao Rio. Junte-se a isso a famigerada Copa, e a desgraça está feita. Antes que me atirem mais pedras do que provavelmente já estarão atirando depois dessas duas primeiras frases, esclareço que não tenho nada contra as Olimpíadas nem contra a Copa como espetáculos, muito antes pelo contrário. Acho os dois eventos bonitos e simbólicos e fico fascinada com a mistura de gentes que proporcionam. Minha implicância é com a corrupção abissal que as cerca e com a sua realização no Brasil — sobretudo, no Rio de Janeiro. Não duvido que tanto Copa quanto Olimpíadas corram lindamente: somos os reis do jeitinho, e com um superfaturamento aqui e uma enganação ali, teremos (quase) tudo pronto a tempo. Se não forem assaltados, estuprados ou mortos, os turistas voltarão para casa com belas lembranças.

Leia o resto do texto, clique aqui.

Deixe uma resposta

