Rex Manning Day!

SAY NO MORE, MON AMOUR!

empire_records_cast
Elenco do filme, da esq. para dir.: Brendan Sexton III, James ‘Kimo’ Wills, Johnny Whitworth, Liv Tyler, Debi Mazar, Anthony LaPaglia, Rory Cochrane, Renée Zellweger, Ethan Embry e Robin Tunney

Empire Records é um dos meus filmes favoritos; Top 5 mesmo. Meio “sessão da tarde cult”, o filme é de 1995 e traz no elenco atores que se tornariam famosos mais tarde, como Rory Cochrane (CSI: Miami), Robin Tunney (The Mentalist), Renée Zellweger (Bridget Jones) e Liv Tyler (Armageddon), além do já famoso Anthony LaPaglia.

Não sei se foi o clima nonsense-porém-plausível ou a trilha sonora absolutamente deliciosa o que mais me atraiu para o filme, mas fato é que ainda me divirto assistindo e continuo usando várias frases eternizadas pelo roteiro – elas simplesmente aparecem!

Mas toda essa tergiversação é para chegar ao ponto principal: hoje é o Rex Manning Day, o motivo ao redor do qual o filme acontece. Rex é um cantor romântico muito brega e cheio de frescuras e não-me-toques, por quem a personagem de Liv Tyler é apaixonada. A Empire Records, loja de discos que dá nome ao filme e onde tudo acontece, se prepara para receber Rex Manning para uma tarde de autógrafos, no que eles chamam de “Rex Manning Day”, cuja data é 8 de abril.

A única música de Manning tocada durante o filme (e mesmo assim, apenas em trechos) é a grudenta “Say No More”, cuja versão completa está no videoclipe abaixo, de uma breguice sem fim. Mas, enfim, se você é fã do filme, assista ao vídeo e comemore você também o Rex Manning Day, mon amour!

Em tempo: Cochrane era o excêntrico e inesquecível Lucas; Whitmore era A.J., um estudante de artes apaixonado por Corey, personagem interpretada por Liv Tyler; Embry era o roqueiro louco Mark (with a “k”); LaPaglia fez o chefão da Empire Records; Reneé Zellweger encarnou a ninfeta Gina; Debi Mazar era Jane, a assessora do impagável Rex “You’re So Sexy” Manning, interpretado por Maxwell Caulfield, e Robin Tunney interpretou a suicida-produtora-de-buttons Debra – sem esquecer da participação especial do músico canadense Coyote Ssssssssshivers cantando sua Sssssssssssssugar High.

DAMN THE MAN, SAVE THE EMPIRE!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s