Frase linda e exata

A Matemática pura é, à sua maneira, a poesia das idéias lógicas.

Albert “the” Einstein

4 comentários em “Frase linda e exata

      1. Sim! http://scienceblogs.com.br/100nexos/2008/01/pato-donald-no-pas-da-matemgica.php
        Mas na verdade eu me referia à explosão criativa que se dá na cabeça de um futuro engenheiro quando ele não sabe responder uma questão da maneira mais objetiva numa prova. O professor entendendo ou não, a solução à essa altura é tentar provar alguma coisa matemagicamente. O resultado geralmente é alguma coisa absurda tipo projetar um eixo de navio com 700km de comprimento, hehe.
        Desculpa a falta de nexo na minha mensagem, mas de uma frase bonita como essa as vezes surgem ideias malucas como a minha. 🙂

        1. Eu entendi o que vc quis dizer, Mateus, mas meu cérebro inútil faz conexões excusas de vez em sempre… É automático, não consigo controlar… hahahahaha! Matemática é mágica, sim! Era uma das minhas matérias preferidas durante todos os anos de escola e colegial! Pelo menos na Matemática dá pra se confiar, né?! 😮
          Valeu pelas visitas e pelos comentários! Eu sempre me divirto!

Deixe um comentário

