6 graus de separação cultural

Tem uma música-chiclete que anda tocando com relativa frequência na rádio alemã que costumo ouvir, a Bayern 3, mas nunca havia prestado atenção ao nome do cantor. Ao pesquisar pelo responsável pela “grudisse”, por meio de um trecho da música, descobri que ela é de um grupo norte-americano chamado Rooney – achei que fosse só um cantor – e, ao assistir pela primeira vez ao clipe da música-chiclete no YouTube (abaixo), pensei de imediato: “poxa, esse vocalista parece aquele cara do Bored to Death…”.

Mais algumas googladas e lá veio a constatação: o vocalista do Rooney se chama Robert Schwartzman e é nada menos que irmão do Jason Schwartzman, protagonista da série hilariamente brilhante Bored to Death! Mas o susto maior veio depois: o nome completo de Robert é Robert Coppola Schwartzman e ele é, nada mais, nada menos, que sobrinho de Francis Ford Coppola, primo de Nicolas Cage, Sofia Coppola, Roman Coppola e Christopher Coppola, irmão de Jason Schwartzman e meio-irmão de John Schwartzman. Só isso. Básico assim.

Se você ainda não conhece, grude esta música em sua cabeça. O clipe tem uma vibe bem setentista, mas a música foi lançada este ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s