“Vodca no olho” vitima primeiro idiota

Quando os neurônios de uma pessoa entram em colapso temporário – o que geralmente acontece conforme aumenta seu nível etílico -, um indivíduo pode resolver testar uma “brincadeira” que surgiu na internet – chamada “vodka eyeballing” – e pingar vodca no olho, o que supostamente aumentaria a sensação de embriaguez. Neste ponto, a pessoa em questão já está tão perto de Bagdá, que não consegue nem conceber uma conta científica básica: álcool + córnea = desastre iminente.

Pois, obviamente, um universi(o)tário brasileiro quis entrar na moda e tentou o feito. O resultado? Leia no parágrafo abaixo e o resto da história inacreditavelmente estúpida aqui.

N., 23 anos, estudante de economia em Campinas, não lembra muito bem o que aconteceu. No dia em que perdeu 80% da visão do olho direito, começou a beber às 23 horas e só parou às 4 horas da madrugada. Em algum momento, resolveu seguir o exemplo de jovens americanos que tinha visto no YouTube dias antes, e começou a pingar vodca nos olhos, usando uma colher. Foram várias gotas no olho direito, e, já desestimulado pela forte sensação de ardência, poucas no olho esquerdo. Foi para casa, anestesiado pela bebida, e acordou com uma violenta sensação de que havia areia nos olhos, ambos extremamente vermelhos. Disse aos pais que a bebida havia espirrado nele, foi ao médico e, dois dias depois, veio o diagnóstico dado pelo médico Leôncio Queiroz Neto, oftalmologista do Instituto Penido Burnier: só lhe tinha restado no olho direito 20% da visão, por causa de uma perfuração na córnea.

Por conta dessa brincadeira, o estudante receberá uma córnea que iria para alguém que precisa de um transplante por causa de uma doença. Espero, pelo menos, que ele recupere a visão e o juízo. Fonte da imagem.

Anúncios

2 comentários em ““Vodca no olho” vitima primeiro idiota

    1. É, dá pena porque ele não quis prejudicar ninguém, só se “divertir” – não entendo como alguém goste de se divertir ficando bêbado, mas enfim. O problema é que o álcool acaba com o senso comum da pessoa e, depois, coisas bestas como esta acontecem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s