O jornal mais lido em Hollywood

No news is good news?

Tenho uma mania meio tonta e sempre malsucedida de tentar ver qual o nome do jornal que um personagem de filme ou série aparece lendo. Se não me engano, devo ter visto algum The Washington Post e The New York Times – dois dos maiores jornais em circulação dos Estados Unidos – mas nada além disso. Geralmente os personagens estão lendo as páginas internas do jornal e o cabeçalho com o nome nem aparece.

Mas bastaram três RTs no Twitter para eu descobrir que um mesmo jornal – fictício, é claro – é/foi usado em diversas séries e filmes norte-americanos. Sempre o mesmo e sempre as mesmas páginas!

Veja na montagem ao lado: o jornal é lido em Married With Children, That ’70s Show, CharmedDesperate Housewives (várias vezes) e em outros seriados e, talvez, em filmes – não consegui identificar todos os screenshots.

Aqui há outros screenshots mostrando os jornais.

Estranho, não? Qual seria a explicação para isso? Regra de Hollywood? Economia de materiais cenográficos? Homenagem a alguém – afinal, quem é aquela mulher cuja foto aparece no jornal?

Taí mais um mistério de Hollywood…

*************

UPDATE (28.6) o site O Esquema encontrou quem desvendou o mistério do jornal: foi o blog Brown Beat, que descobriu que os jornais são apenas para fins cenográficos e são impressos pela gráfica Earl Hays Press, que imprime o mesmo jornal, desde os anos 1960, para ser usado em cenas de filmes e seriados em que os atores aparecem fingindo ler.

Taí mais um mistério resolvido.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s