Era uma vez um rato de laboratório…

Que triste: o Lester morreu!

Bem, não exatamente o Lester, pois este viverá para sempre n’O Mundo de Beakman e na mente dos nerdzinhos da década de 90 (eu!), mas o ator que interpretava o rato, Mark Hitts, faleceu em 7 de dezembro, vítima de câncer, aos 63 anos.

Mark Ritts começou a trabalhar com fantoches quando era adolescente, ajudando seus pais, Paul e Mary Ritts, no programa de TV que eles tinham no começo de 1950, chamado “Ritts Puppets”, que era feito com manipulação de bonecos.

Quando Ritts entrou para O Mundo de Beakman, em 1992, ele pensou que fosse manipular um boneco, um rato chamado Lester. “Ele apareceu usando um chapéu Panamá branco e uma bolsa de ombro de couro, quando nós lhe soltamos a bomba: ‘Você usará uma fantasia de rato’”, relembra Paul Zaloom, o ator que interpretou o Beakman.

Quando Ritts experimentou a fantasia do rato gigante pela primeira vez, os braços ainda não haviam sido costurados, segundo Zaloom. “Uma fantasia de rato sem os braços: nós a olhamos e dissemos ‘Está perfeito!’.”

Lester e Beakman

Ao invés de usar uma fantasia de cabeça de rato, o barbudo Ritts usou um nariz de rato com grandes bigodes. E, disse Zaloom, “nós cuidados para que o elástico que segurava o nariz estivesse 100% visível.”

O Mundo de Beakman estreou em 1992 e durou até 1998. Aqui no Brasil, foi transmitido pela TV Cultura e ainda hoje pode ser visto na TV a cabo, dublado em português ou com o áudio original.

Uma curiosidade: Mark “Lester” Ritts nasceu na Pensilvânia, Estados Unidos, e era formado em Literatura Inglesa pela Universidade de Harvard, uma das mais prestigiadas do mundo!

Quem diria que por baixo daquela fantasia nojenta de rato havia tanta coisa boa!

Anúncios

Um comentário em “Era uma vez um rato de laboratório…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s