Livro é devolvido meio século depois, Seinfeld, Stephen King

Cartões-postais e livros são seres inanimados, mas ambos se perdem por aí.

E mais um caso aconteceu nesta semana, quando dois livros foram devolvidos após 50 anos a uma biblioteca do Arizona, nos Estados Unidos. Os nomes dos livros e do indivíduo que cuidou deles por todo esse tempo não foram divulgados, mas o ex-aluno que os retirou da biblioteca em 1959 enviou um cheque de US$ 1.000 como compensação pelo “lapso”.

O caso me lembrou de um episódio da comédia Seinfeld em que um “policial do livro” chamado sr. Bookman encontra o Jerry e o cobra por um livro retirado da biblioteca do colégio há 20 anos. Jerry tem certeza que o devolveu, mas aí o George entra na história e ela se entende por hilários 20 e tantos minutos, o tempo de duração do episódio, intitulado “The Library”. O livro em questão era O Trópico de Câncer, de Henry Miller. Eu nunca li o livro, mas fiquei curiosa. Assisti ao episódio há anos e o livro continua na minha lista “Books on the Rocks”.

Minhas conexões de cultura inútil também lincaram este caso com um conto escrito por Stephen “the” King, “The Library Policeman”, publicado no livro Four Past Midnight. É uma história bem assustadora, como não poderia deixar de ser, envolvendo uma bibliotecária serial killer, um shape-shifter que se alimenta de medo, o tal policial e seu passado nefasto, pôsteres medonhos nas paredes da biblioteca, um personagem – que é o link entre tudo isso – e suas lembranças distorcidas e muitos pesadelos.

Toda essa tergiversação porque um livro foi devolvido depois de 50 anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s