Promoção furreca de livros

Os grandes sites de venda de livros online estão repletos de promoções imperdíveis e, graças à elas, preenchi umas boas porções da minha estante. Porém, quando algumas promoções parecem tentadoras demais, pode apostar que tem coisa errada.

Hoje recebi um e-mail do Submarino com a promoção “10.000 livros por apenas R$ 10 cada“. Não é a primeira vez que o site faz esta mesma promoção (muito válida, deixe-se claro), mas, como em todas as anteriores não encontrei muitos livros que me interessassem, desta vez já acessei o link com certa dose de ceticismo. E não me decepcionei. Mais uma vez, os livros da promoção são:

  • 50% de autoajuda
  • 30% de Paulo Coelho, Sidney Sheldon, John Grisham e outros autores do tipo, além de todas as versões de todas as editoras do livro A Arte da Guerra
  • 10% de livros da editora Martin Claret, cujos títulos raramente custam mais de R$ 12 em qualquer lugar
  • 9% de livros desconhecidos, pseudo-conhecidos e infantis
  • 1% de livros que valem a pena comprar (geralmente – e felizmente – estes aparecem logo nas primeiras páginas da lista).
Screenshot de um dos mangás à venda por R$ 10

Mas esta promoção de hoje me surpreendeu em um ponto: o site está vendendo edições do Turma da Mônica Jovem por R$ 10, sendo que estes mangás têm o preço de venda impresso na capa: R$ 6,90 – até R$ 6,40 em algumas edições.

Capa do TMJ nº 9. Clique para ver em tamanho maior e repare no preço de venda impresso: R$ 6,90

Entrei em contato com o atendimento online do site, escolhi a opção “promoção” para ser atendida e, após a atendente verificar a minha questão, fui informada de que “o valor do produto que consta no site é o setor de promoções que lança” e que nada poderia ser feito. Fiquei na mesma.

Mais tarde, entrei novamente no atendimento online e a simpática atendente (não era a mesma que me atendeu antes) encaminhou uma solicitação, me passou o número de protocolo da mesma e pediu meu “e-mail e o número de dois telefones para contato, pois estou enviando esta questão ao nosso setor de Promoções responsáveis pelo nosso site, a fim de que seja analisado e verificado o valor deste produtos e posteriormente você seja posicionada”. Passei meu e-mail e estou esperando a resposta. Quando – e se – ela chegar, atualizo o post.

UPDATE (23.11) – atendimento Submarino nota 10 em rapidez! Recebi hoje uma resposta referente à interrogação acima:

Olá Erica, Em atenção ao seu contato, realizamos as devidas verificações e informamos que o preço impresso na capa, trata-se de um preço sugerido. Permanecemos á (sic) disposição!

Está resolvido o problema: o mangá que custa R$ 6,90 nas bancas (preço impresso na capa) está em promoção por R$ 10 porque o preço de capa é apenas uma sugestão! Você entendeu? Eu não.

Deixe um comentário

