Você comeria ovo em pó?

Imagem: Naturovos

Taí uma coisa em que eu nunca tinha ouvido falar: agora existe ovo em pó! E o Brasil já fabrica e exporta o produto, tendo movimentando cerca de US$ 1,2 milhão só no ano passado, com o embarque de 152,6 toneladas, segundo dados do Ministério de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

O ovo em pó, ou ovo desidratado, já é produzido em larga escala na Europa e Estados Unidos, e é vendido nas versões integral, clara e gema. Ele tem as mesmas propriedades funcionais e microbiológicas do ovo “normal” e pode ser armazenado por até um ano!

O gosto pode até ser o mesmo, mas será que tem a mesma graça de um ovo frito?

Anúncios

2 comentários em “Você comeria ovo em pó?

  1. O ovo desidratado já existe no Brasil há muito tempo. Eu mesma comecei a vender (através de uma empresa de representações)em 1988, portanto, há 22 anos.
    Seja na versão Integral, Clara ou Gema, o ovo desidratado basicamente está direcionado para a indústria alimentícia (principalmente indústrias de massas) e não para o consumidor final.
    Suas condições de armazenagem exigem cuidados especiais, pois o produto não pode receber raios solares e nem ter contato com ambientes úmidos. Geralmente é vendido em sacos de 20 kg e algumas indústrias de alimentos chegam a consumir mensalmente várias toneladas do produto.
    Com o ovo desidratado pode-se fazer ovos mexidos, omeletes, tortas, bolos,cremes, mas ovo frito de forma alguma.
    O uso do ovo desidratado (que é pasteurizado antes da desidratação) garante ausência de contaminação e maior qualidade para os produtos destinados à alimentação.
    Espero ter esclarecido um pouco as dúvidas.

    1. Oi, Maria Aparecida! Obrigada pelo seu comentário! Adorei as explicações e não sabia que o ovo em pó já existia há tanto tempo no Brasil! Só ouvi falar recentemente!
      Mas no post eu comparei o ovo em pó com o ovo frito tradicional; não quis dizer que o em pó poderia ser frito. Mas agora você explicou que isso é impossível! Valeu mesmo pelos esclarecimentos! Volte sempre!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s