Stephen “the” King

stephen_king_red_sox
The King durante jogo do seu time do coração: o Boston Red Sox! (yey!)

Tenho 30 livros do Stephen King e não sabia! Trinta! São 24 em português – sendo 1 sob o pseudônimo Richard Bachman – e 6 em inglês. Felizmente, ainda não li todos. E mais felizmente ainda, King está inteirão e escrevendo um livro atrás do outro, como sempre.

Os críticos podem dizer o que quiserem, mas eu acho Stephen “the” King um gênio. Até agora não li uma única história nem um único conto que fosse parecido com algum outro que ele já tenha escrito. Acho que isso não é qualquer um que consegue fazer.

Se você já é fã e ainda não leu todos os livros dele, eis meu Top 5 de sugestões, em minha humilde opinião:

livro_saco_de_ossos*************

Saco de Ossos – li este livro em português uma vez: me assustei, me irritei, chorei, ri, não quis que acabasse. Alguns anos depois, li em inglês. Tive calafrios ao ler certas passagens mesmo já sabendo o que ia acontecer em todas elas. E também não escapei de pesadelos… Leia a sinopse.

*************livro_insonia

Insônia – além de aterrorizante (e um tanto agonizante, se você tiver uma imaginação parecida com a minha ou também sofrer de insônia) a história também é linda! E ainda encontrei neste livro algumas referências de lugares e pessoas que apareceram em outros títulos de Stephen King. Logo depois deste, li outro livro de King e, logo na primeira página, havia referência a um dos personagens principais de Insônia. Muito legal! Leia a sinopse.

livro_apanhador_sonhos*************

O Apanhador de Sonhos – primeira regra: não assista ao filme supostamente baseado neste livro. Hollywood focou apenas nas partes de terror do livro (e ainda errou feio) quando a melhor parte é o desenvolvimento da amizade entre os garotos e a história fantástica (em ambos sentidos) que eles vivem juntos. Linda história com uma boa carga de terror. Leia a sinopse.

*************livro_justiceiros

Os Justiceiros – escrito sob o pseudônimo Richard Bachman, este é mais um livro cheio de terror e agonia. Li em uma tarde – e me senti tão sufocada e amedrontada quanto os personagens. Com tantas notícias de tiroteios na mídia ultimamente, quem ler este livro talvez se sinta ainda um pouco pior do que eu me senti… Leia a sinopse.

*************

livro_on_writingOn Writing – neste livro, uma semiautobiografia escrita pelo próprio, King dá dicas preciosíssimas para quem pretende escrever um livro (ele não esconde nada, mas também mostra que não há nenhum segredo), tenta dar uma resposta àquela famosa pergunta “de onde ele tira tantas ideias?” e ainda conta várias passagens da sua vida, desde criança, passando por grandes dificuldades (algumas surpreendentes!), até conseguir se firmar como autor de best-sellers. Uma mistura de biografia, manual de redação e estilo, com uma pitada de nonsense. Stephen King estava no meio deste livro quando sofreu o acidente que quase lhe matou – e conta toda a história do ocorrido. Leia a sinopse.

*************

livro_stephen_king_contosSe você “ainda” não é fã de Stephen King, sugiro que comece pelos livros de contos – não menos aterrorizantes que os romances!

Esta é uma boa dica, pois os livros do escritor costumam ser um tanto longos – e se você não estiver acostumado com o estilo, pode se cansar e pegar um “trauma de Stephen King”, perdendo a chance de ter sua mente chacoalhada por histórias incríveis e passar noites em claro – e no claro. O tamanho dos contos varia de 3, 4 páginas até contos e 50, 70 páginas.

Três sugestões: Tripulação de Esqueletos, Tudo é Eventual e Pesadelos e Paisagens Noturnas – volume 1 e volume 2.

Observação: não recebi nada das livrarias para lincar seus sites neste texto (bem que eu gostaria…). Tentei equilibrar os links entre as três das livrarias das quais mais compro livros.

Aliás, falando em Stephen King,

Happy Halloween!

Anúncios

Um comentário em “Stephen “the” King

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s