Bizarrice do Dia

taxi_playmobil
Vai de táxi?

Quais as chances de ouvir a música Vou de Táxi cantada em francês, em uma rádio alemã, em um sábado de Halloween?

Pois é, acabou de acontecer. Horário de Brasília: 20h38, Rádio: Radio Berlin 88,8.

Identificada assim que começou a tocar, a música me deu um extenso ataque de riso, logo acompanhado de total incredulidade. Googlei o nome da cantora identificada pela radialista e fiquei estarrecida: a música que originou Vou de Táxi é de Vanessa Paradis, segundo o Wikipedia, “uma das mais conhecidas cantoras francesas da sua geração”. E lá se foi mais um mito de infância! Sempre achei que a música fosse da Angélica…

Ainda de acordo com o Wikipedia, o sucesso de Vanessa “começou com a ajuda do tio e agente, Didier Pain, um produtor fonográfico. Certo dia Vanessa visitou o tio que trabalhava em estúdio com um cantor americano numa canção que falava de um motorista de táxi que cruzava Paris atrás de rumba, Vanessa adorou e perguntou ao tio se poderia cantá-la. Surge então ‘Joe le Taxi‘ com música de Frank Langolff e letra de Etienne Roda Gil, um single editado em quinze países (no Brasil, virou hit na voz de Angélica, Vou de Táxi), ficando semanas a fio em muitos dos tops nacionais. Vanessa Paradis tinha então catorze anos e deu um salto para a fama”.

Canção que falava de “um motorista de táxi que cruzava Paris atrás de rumba”? Só pode ser mais uma bizarrice de Halloween…

*************

UPDATE (4.6) – acabei de descobrir que a intérprete de Joe Le Taxi, Vanessa Paradis, é esposa do ator Johnny Depp. !!! Assista aqui ao vídeo oficial da música, em uma superprodução original de 1987.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s