Tempestade de areia encobre Sydney

As imagens são tão lindas quanto impressionantes. Estivesse eu lendo algum livro de Stephen “the” King, provavelmente as acharia assustadoras e claustrofóbicas. Principalmente esta abaixo:

Poderia perfeitamente ser um dos cenários dos livros de Stephen King, mas é apenas a entrada do Luna Park, em Sydney, atingido pela tempestade de areia. Foto: Getty Images

Esta é uma das piores tempestades de areia já enfrentadas por Sydney, na Austrália. Os diversos meios de transporte estão enfrentando um verdadeiro caos, os principais monumentos da cidade ficaram praticamente invisíveis sob a cortina de areia e o governo alertou a população sobre o perigo de doenças respiratórias, pedindo que crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios não saiam de casa.

A areia que cobriu Sydney vem do deserto – a palavra “outback” se refere ao deserto australiano – e as fotos do fenômeno são uma mais incrível que a outra. Veja algumas delas nesta página do Flickr, no jornal britânico Telegraph, fotos lindas no jornal americano Boston Globe, diversas matérias e fotos feitas por leitores no iReport e um vídeo na reportagem da BBC Brasil.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s