Mauricio de Sousa por 50 artistas

mauricio_msp50
Mauricio de Sousa todo pimpão com a homenagem

Sim, ele está pronto!

Parte do que economizei nas últimas quatro compras de livros – e economizei muito! – será investido no álbum MSP 50 que será lançado neste fim de semana na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

O livro traz histórias com os personagens da Turma da Mônica nos estilos de 50 desenhistas brasileiros convidados para esta empreitada. Cada um pôde escolher seu personagem preferido e criar os quadrinhos à vontade. Veja alguns dos desenhistas convidados aqui.

Os personagens que ilustram a capa do álbum foram retratados por Laudo (Louco), José Aguiar (Magali), Laerte (Franjinha e Bidu), Manoel Magalhães (Astronauta), Samuel Casal (Penadinho), Benett (Jotalhão), Raphael Salimena (Horácio), Ivan Reis (Cebolinha), João Marcos (Cascão), Christie Queiroz (Mônica), Fábio Cobiaco (Anjinho) e Erica Awano (Chico Bento).

Capa e contracapa de "MSP50". Foto: Sidney Gusman, por celular

O Mauricio da capa foi desenhado por José Márcio Nicolosi, artista dos Estúdios Mauricio de Sousa e autor dos desenhos sensacionais de Cascão Porker.

Segundo Sidney Gusman, editor responsável pelo planejamento e por unir os 50 artistas, o álbum tem 192 páginas e custa R$ 98 (a versão de capa dura) e R$ 55 (com capa cartonada).

Pelo que tenho lido por aí, principalmente por tweets de pessoas ligadas ao Mauricio de Sousa, o livro tem historinhas que vão emocionar muita gente! E o próprio desenhista afirmou, em entrevista para o Roda Viva, que o trabalho ficou tão lindo, que uma nova edição, com outros desenhistas, pode acontecer em breve! Portanto guarde uma grana, porque vai valer o “investimento”!

UPDATE (11.9) – Leia outras informações e veja alguns dos quadrinhos criados para o MSP 50 nas matérias do Blog dos Quadrinhos, do Terra e do G1. E fique atento para a história criada por Erica Awano (artista que fará a arte da adaptação de Alice no País das Maravilhas para as HQs nos EUA): dizem que é uma das melhores histórias do álbum e foi a quem fez Mauricio de Sousa se emocionar, indo às lágrimas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s