Quadrinistas homenageiam Mauricio de Sousa

mauriciodesousa

Nada mais justo, nada mais criativo, nada mais legal: quadrinistas da internet de todo o Brasil, amadores e profissionais, se juntaram para homenagear os 50 anos do Mauricio de Sousa, criador da Turma da Mônica. Os quadrinhos estão sendo publicados em um blog especial, intitulado simplesmente de “Mauricio de Sousa“. Segundo o Universo HQ, a ideia partiu de Wesley Samp, de Os Levados da Breca.

A participação no blog é totalmente aberta a qualquer um que quiser homenagear o pai da Turminha. Para isso, basta entrar em contato pelo e-mail contato@oslevadosdabreca.com informando seu nome artístico, endereço de seu blog ou site de quadrinhos e o link no qual o trabalho foi postado. De acordo com o blog, a única exigência é que o trabalho seja previamente publicado no blog ou site do autor. Não há limites para número de trabalhos enviados.

Outra homenagem de quadrinistas, esta “oficial”, sairá em setembro, durante a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro. Na ocasião, será lançado o livro MSP 50 com 50 historinhas desenhadas por 50 cartunistas convidados para o projeto, retratando, cada um com seu próprio estilo, uma historinha com os personagens da Turma da Mônica.

Além de Laerte, Ziraldo, Fernando Gonsales, Renato Guedes, Fabio Yabu, Spacca, Ivan Reis, Gabriel Bá e Fábio Moon, o Universo HQ entrou em contato com os estúdios Mauricio de Sousa e confirmou mais alguns artistas que estarão no álbum: Samuel Casal, Eloar Guazzelli, Flávio Luiz, Fábio Lyra, Fido Nesti, Vinícius Mitchell, Lélis, Antonio Eder, Wander Antunes, Rodrigo Rosa, Jô Oliveira, Mascaro, José Aguiar, Lin, Gustavo Machado, Gustavo Duarte, Laudo, Júlia Bax, Jean Galvão, Gilmar, Antônio Cedraz, Rafael Sica, Orlandelli, Marcelo Campos, Otoniel Oliveira, Christie Queiroz, Raphael Salimena, Vitor Cafaggi e outros. Está bom ou quer mais?

Ainda de acordo com o Universo HQ, a assessoria da empresa afirmou que MSP 50 significa Mauricio de Sousa por 50 Artistas Brasileiros, além de fazer referência à sigla da empresa do desenhista (Mauricio de Sousa Produções) e ao seu cinquentenário de carreira. O álbum será publicado pela Panini Comics, mas ainda não tem número de páginas ou preço definidos.

Agora é esperar pelo álbum. E, por fim, entremos em um acordo de uma vez por todas: o nome é Mauricio de Sousa, sem acento e com “s”!

Anúncios

8 comentários em “Quadrinistas homenageiam Mauricio de Sousa

  1. Meus parabéns a todos
    gostaria de entrar em contato com mauricio de souza, minha filha é uma ótima desenhista em quadrinhos tem 15 anos de idade e ama o que faz gostaria que alguém desse oportunidade ao trabalho dela.obrigada beijos

  2. oi, sou vitoria tenho 13 anos e queria seber como faz para por os desenhos na internet, como que faz para montar os denhos.Porque eu vou montar uma banda e eu queria saber se tem que ter patrocinio, se tem que ter varios desehistas para por exemplo criar uma banda virtual onde os integrantes são bonicos

    1. Oi, Vitoria! Para saber como criar os desenhos e colocá-los na internet, seria melhor você entrar em contato com algum desenhista ou webdesigner, que poderiam te informar sobre como proceder ou te passar contatos para você começar a colocar a sua ideia em prática. Acho que você não precisará necessariamente de patrocínio, mas você terá que pagar os profissionais pelos trabalhos que eles desenvolverem para você.
      Desculpe não poder te ajudar mais! Boa sorte com o projeto!

    1. Bom dia, amiga. Então, o único quadrinista que conheço é meu irmão, e mesmo assim, ele só desenha homens-palito. A dica que posso te dar é você acessar o Google etc. etc. etc. Valeu?

  3. bom, olá vou deixar outro recado aki depois de 3 anos ^^ sou a vitoria eu queria saber onde e como posso chegar em um tipo de (agencia) para desenhista, queria saber o procedimento para colocar as mãos em obra e conseguir pelo menos uma coluna no jornal da minha cidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s