TV Cultura: 40 anos

tvcultura_40anos_logo

A TV Cultura completa 40 anos em 2009!

Não sei de você, mas eu não conseguiria descrever a minha infância sem a TV Cultura. Vários dos programas produzidos e veiculados nas décadas de 1980 e 1990 tiveram grande importância na complementação da minha formação cultural e intelectual, e diria até, na formação do meu caráter. São programas que me acompanharam durante minha infância e adolescência e que são lembrados com um enorme carinho. Melhor “babá eletrônica” não houve – e não há!

Comemorando a data, a TV Cultura já apresenta reportagens especiais ao longo de sua programação, além de reprisar programas clássicos que marcaram a vida de muita gente e entraram para a história da televisão brasileira.

O site do canal também traz um espaço especial para a data, com a página TV Cultura – 40 anos recheada de vídeos, fotos, informações, depoimentos e lembranças sobre essas quatro décadas de cultura, lazer, entretenimento, serviço e educação.

tvcultura_linha_tempo
Acesse no site o link "Linha do Tempo" e veja um resumo do que a TV Cultura inventou nesses 40 anos

E mais: você ainda pode votar em um programa histórico para ser reapresentado na grade especial dedicada às comemorações dos 40 anos da TV Cultura. Todos os dias há três opções no site para você votar no seu programa preferido para matar a saudade – ou a curiosidade. O programa com mais votos vai ao ar às 20h.

No site também há um espaço interativo, por onde você pode enviar um vídeo falando sobre a TV Cultura e correr o risco de ganhar kits de DVDs e ter seu vídeo veiculado durante a programação.

Daqui, eu agradeço o companhia de tantos anos e comemoro as realizações da TV Cultura. Atualmente, sigo sua programação o quanto posso, mas ainda espero por um box especial com todos os episódios – e extras! – de Mundo de Lua, enquanto canto

Bem no meio do lado escuro da lua, escondido numa linda cratera / Com o fogo sagrado, que traz a paixão, nosso lindo dragão nos espera / E eu quero só ver quando ele aquecer nosso corpo e nos iluminar / Vai ser tanta magia que a luz deste dia será feita de sol e luar / Se você quer conhecer este mistério, minha nave pode te levar / Na bagagem traga todos seus desejos / A passagem e está pronto pra sonhar / Vem curtir o Mundo da Lua / Um mundo tão vibrante e ??? (nunca consegui descobrir esta palavra!)

3 comentários em “TV Cultura: 40 anos

  1. Tenho meu pai de 82 anos e que sempre lembra da Enezita Barroso fiz 39 anos em 22/7 e o que não me esqueci da tv ,cultura era do desenho do ritimtim que era um detetive meu filho de 17 anos se lembra do Rupert o de 5 anos adora o pequeno urso e o Heree o balde de dinossauro e o meu poqueno de 2 anos gosta do Jim no mundo da lua gostava tambem da kika que essina as coisa do jeito de criança .. Deus abençoe desculpe os erros….

  2. ‘Bem no meio do lado escuro da lua, escondido numa linda cratera / Com o fogo sagrado, que traz a paixão, nosso lindo dragão nos espera / E eu quero só ver quando ele aquecer nosso corpo e nos iluminar / Vai ser tanta magia que a luz deste dia será feita de sol e luar / Se você quer conhecer este mistério, minha nave pode te levar / Na bagagem traga todos seus desejos / A passagem e está pronto pra sonhar / Vem curtir o Mundo da Lua / Um mundo tão vibrante e mais bonito…

    Monalisa
    TV Cultura e Rede Globo – 1991

Deixe um comentário

