Mauricio de Sousa homenageia Michael Jackson

penadinho_jackson
Zé Vampir, Penadinho, Zé Caveirinha, Muminho e Lobi ensaiam para a chegada de Michael Jackson. Repare nas bundinhas deles durante os passos... Será que estes "Clum, clunc" são a batida de "Billie Jean" ou os passos de "Thriller"?

Mauricio de Sousa e sua equipe têm uma sensibilidade incrível para transformar tragédias ou assuntos de difícil abordagem em historinhas lindas. Me lembro de uma em especial, publicada quando o Papa João Paulo II faleceu, em que até a Dona Morte chorou ao buscar essa alma.

E agora, como não poderia deixar de ser, vem uma homenagem ao ícone pop Michael Jackson, em uma história intitulada “À Espera de um Astro”, com um belo roteiro de Paulo Back. Nela, a Turma do Penadinho espera ansiosamente pela chegada de Michael, com direito à várias e hilárias referências aos clipes e músicas do artista.

A história será lançada na revista da Turma da Mônica somente em setembro mas, para aproveitar que o assunto ainda está em alta na mídia, Mauricio de Sousa teve a brilhante ideia de publicar via Twitpic todo o roteiro da história ainda no esboço, isto é, sem o acabamento de cores e a arte final. Segundo explica o próprio criador da Turminha em seu Twitter, “como perceberam, entre a criação de um roteiro e sua finalização corre, no mínimo, um periodo de três meses. Por isso a prévia pela internet.”

Confira as dez páginas do esboço: página 1, página 2, página 3, página 4, página 5, página 6, página 7, página 8, página 9 e página 10.

mauricio_50_anos

E, se você é fã da genialidade de Mauricio de Sousa, vá se preparando para as comemorações de 50 anos de carreira do artista, que serão completados em 18 de julho! Estão previstos vários eventos e muitos lançamentos!

Leia mais sobre este grande marco na história cultural do Brasil (sem exageros!) nas matérias da Folha (“Para celebrar carreira, Mauricio de Sousa vai à China e à TV“), do Estadão (“Os 50 anos do traço de Mauricio“) e d’O Globo (“Aos 50 anos de carreira, Mauricio de Sousa sonha em voltar a fazer tirinhas de jornal“). Visite também o site oficial da Turma da Mônica (que tem nesta comemoração um excelente motivo para ganhar uma boa repaginada no layout… Está precisando!).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s