Dexter (com spoilers!)

dexter

A abertura do seriado Dexter é uma das mais geniais que já vi (assista ao vídeo no fim do post). Ela mostra ações triviais de uma rotina matutina sob outros pontos de vistas, focando em detalhes dúbios que ilustram perfeitamente o tema da série.

Em um explicação bastante simplista, a série conta a história de Dexter Morgan, um expert em análise de rastros de sangue em cenas de crime que trabalha para o departamento forense da unidade de polícia de Miami Metro. Durante o dia, Morgan trabalha ajudando a desvendar crimes; à noite, Dexter é, ele próprio, um serial killer. Mas é aqui que está o diferencial: ele só mata outros serial killers.

dexter_lithgow
Cena de episódio de "Dexter". No detalhe, o ator John Lithgow, que estará nos 12 episódios da quarta temporada

Cada temporada é focada em um serial killer. Na primeira, o maior problema de Dexter (e da Miami Metro) é o enigmático “Ice Truck Killer”, que acaba revelando muito sobre o passado de Dexter e cujo personagem rendeu episódios espetaculares. A segunda veio com o “Bay Harbour Butcher” e com o sargento Doakes e a Lila fechando o cerco para cima de Dexter. A terceira temporada trouxe o “Skinner” e o enorme ego de Miguel Prado. Tudo sempre permeado pela vida “normal” de Dexter e sua busca por manter sua identidade secreta, controlando seus instintos ao mesmo tempo em que vive em sociedade, sem levantar suspeitas.

A quarta temporada, que estreia em setembro nos Estados Unidos, traz “Trinity Killer” como o próximo serial a dar trabalho para a Miami Metro, e cujas eficiência e habilidade se tornam motivos de fascinação para Dexter. E, para surpresa e alegria de muitos, o personagem será interpretado pelo excelente John Lithgow!

Se a qualidade dos roteiros continuar no mesmo nível, podemos esperar por mais uma grande temporada! E com (ou apesar de) Dexter Jr. à caminho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s