15 anos construindo uma casa… de bonecas

doll_house

Ela tem 23 cômodos – entre eles, dez quartos, uma sala de música com piano, uma sala de jogos com mesa de pôquer e uma biblioteca com mais de mil livros. Ela tem 1 metro de altura, 1,20 m de largura e 82 cm de profundidade. Levou 15 anos para ficar pronta e foi comprada por meros £50.000 (cerca de R$ 150 mil – mais cara que muitas casas no mercado imobiliário do Reino Unido).

O inventor da preciosidade é o miniaturista e construtor aposentado britânico Peter Riches, de 64 anos, que criou cada pecinha da casa com uma riqueza de detalhes impressionante, construindo tudo em escalas e usando lupas para que tudo ficasse perfeito. Para se ter uma ideia, o violino tem cordas, o piano tem teclas, todas as prateleiras de todos os cômodos são repletas de objetos, a mesa de sinuca tem bolinhas e os livros foram feitos um por um, cada um com páginas individuais recortadas de jornais.

doll_house_peter
Peter Riches ao lado de sua mansão em miniatura, que levou 15 anos para ficar pronta

Riches passou cerca de oito horas diárias desde 1994 para dar vida à mansão, seu maior projeto. Fazia isso nas horas vagas mas, desde que se aposentou, há quatro anos, dedicava a maior parte do tempo para construir o projeto.

A única razão pela qual ele venderá à casa – a um colecionador do Canadá – é que ele precisa de mais espaço em sua própria casa… para construir outra mansão em miniatura! “Eu adorei construi-la. Achei bastante terapêutico e muitas vezes fiquei acordado até às 3 da manhã construindo. Eu sabia que levaria algum tempo, mas não imaginei que fosse tanto tempo assim. Mas agora que está terminada, eu quero construir outra. E só a quero fora do caminho porque eu preciso de espaço”, explicou Riches.

Acesse a página da reportagem, publicada pelo Mail Online, veja fotos de alguns cômodos em detalhes e saiba porquê ela vale os £50.000.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s