Michael J. Fox e o Parkinson

michael_j_fox

Muitos (americanos) se lembram dele como Alex P. Keaton, da série “Family Ties” (1982-1989); a maioria se lembra dele como o Marty McFly da trilogia “De Volta para o Futuro” (1985/1989/1990); outros o conheceram quando protagonizava a comédia “Spin City” (1996-2001), como Mike Flaherty. Hoje, Michael J. Fox é conhecido como o ex-ator que luta contra o Mal de Parkinson.

Em recente entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, Fox, hoje com 47 anos, disse que descobriu que ser paciente é a melhor forma de lidar com a debilidade e comparou os cuidados ao de uma “criança exigente”.

Fox descobriu que tinha a doença há 18 anos e, desde então, engajou-se em campanhas de esclarecimentos e arrecadação de fundos para apoiar as pesquisas que buscam uma cura para o Mal de Parkinson.

O jornal Mail Online publicou uma matéria com um vídeo que traz trechos da entrevista que Fox concedeu à Oprah. Apesar do otimismo do ex-ator, as imagens são de cortar o coração e mostram que durante a entrevista ele mal consegue controlar os tremores, característicos da doença. O Parkinson também já atacou seu andar: Fox diz que consegue patinar no gelo melhor do que consegue andar.

Michael J. Fox se recusa a deixar a doença abatê-lo e, com a ajuda da esposa – com quem é casado há 20 anos – e dos quatro filhos, tenta levar uma vida o mais normal possível. Seus fãs e admiradores o apoiam a todo passo – e aplaudem sua coragem e determinação.

Para mais informações sobre o Mal de Parkinson, visite os sites: Associação Brasil Parkinson, Parkinson Online e ABC da Saúde.

Anúncios

Um comentário em “Michael J. Fox e o Parkinson

  1. Meu marido tem parkison desde 38 anos hoje ele tem 50 anos gostaria de conhecer alguém que tenha está doença para ajudar ele dar um pouco de conforto
    deixe seu recado meu adriana_camelo0509@hotmail.com Quem sabe poderiamos ajudar um aos outros obrigado pela compreensão !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s