Caninões e canininhos

dog_big_jonathanhordle

Tablóides não servem para muita coisa que não seja ler fofocas (muitas infundadas), notícias sensacionalistas (muitas aumentadas) e informações erradas (a maioria não checada). Mas, de vez em quando, até que dá para encontrar matérias interessantes, como as que se seguem.

A primeira é sobre um cão que se tornou celebridade nos metrôs de Londres devido ao seu tamanho. Rufus, um Pyrenean mountain dog de 5 anos, viaja diariamente com seu dono e já conquistou os passageiros que usam o meio de transporte para ir ao trabalho. Eles dizem que o cão alegra seus dias, principalmente em tempos de crise.

dog_dalmatians_geoffrobinson

A segunda matéria é sobre a incrível dálmata de 3 anos que teve nada menos que 18 filhotes em uma única ninhada! É um recorde mundial! Que o diga o dono da cachorrada, que corajosamente resolveu levar todos os 18 felizes cãezinhos para passear. Os dálmatas estão com quase 2 meses de idade e deram muito trabalho para o dono durante o passeio: muitos deles queriam caminhar em direções diferentes, enquanto outros simplesmente se sentaram e se recusaram a se mexer. Com exceção de dois deles, que farão companhia para a mãe, Button, todos os filhotes já têm famílias adotivas.

Três curiosidades sobre eles:

1. o pai de Button, avô dos filhotes, participou de “102 Dálmatas”

2. na primeira gravidez, antes dos 18 filhotes, Button já havia dado à luz 15 filhotes de uma vez! A média para a raça é de 8 a 9 filhotes por gestação

3. Dálmatas têm predisposição a terem problemas auditivos. Um em cada cinco Dálmatas é completamente surdo de um ou de ambos ouvidos. Caso os filhotes da raça fossem tratados em clínicas especializadas logo ao nascerem, acredita-se que a doença poderia ser erradicada. Felizmente, apenas um dos 18 filhotes de Button apresentou problemas de audição!

Todas as informações estão contidas nas matérias acima linkadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s