Borracha de lapiseira

pencils_mechanic… então o aluno chega sem papel nem caneta (que tipo de aluno vai pra aula sem papel e caneta???) e você, um bom-samaritano, resolve afagar o Karma, indo contra sua política de emprestar seus pertences a desconhecidos, e empresta sua lapiseira – e uma borracha! – ao incauto aluno. E o que acontece? O folgado apaga os erros com a borracha do topo da lapiseira!!! Que absurdo!!!

Todo mundo sabe que as borrachas que vêm no topo das lapiseiras são meramente de-co-ra-ti-vas! É só para deixar o produto mais bonitinho, nunca para ser usada!

Tem até lapiseiras cujas borrachas vêm com uma tampinha protetora. É aí que o crime fica ainda pior: o ignóbil aluno tem a audácia de tirar a tampa e usar a borrachinha! Será que não percebe que, apesar da lapiseira estar um tanto gasta, a borracha está lá, intacta, branquinha, sem nenhum arranhão e que, principalmente, a lapiseira não é dele???

Mesmo aquelas lapiseiras cujas borrachas vêm mais compridas, bastando girar a ponta para que elas apareçam: não-é-pa-ra-ser-u-sa-da! É para isso que servem as verdadeiras borrachas, aquelas vendidas separadamente, com o intuito de apagar erros causados pelo condutor da grafite! Elas podem vir em bastão, com refis, ou vir em “pedaços” de diversas formas, cores e cheiros, que não saem da moda nunca – entra ano, sai ano, lá estão aqueles tijolinhos a ocupar espaço nos estojos dos estudantes!

Então ficam aqui dois recadinhos oportunos para os alunos mais desligados:

1. não vá para sua aula sem o material básico: um pedaço de papel, que seja, e uma caneta e/ou lápis e borracha (ou um lápis-borracha ou uma lapiseira com borracha, desde que sejam seus);

2. caso seu(sua) professor(a) lhe empreste um lápis ou lapiseira com borracha, antes de usar o artigo em questão, pergunte se você pode acabar com a estética do material e gastar a pobre borrachinha.

Aqueles que prezam por seus materiais de papelaria agradecem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s