Computador travou? Culpa do AVG

Há cerca de um mês, talvez pouco mais, meu computador começou a travar do nada logo após ser ligado, enquanto inicializava alguns programas. Pela idade dele, uns cinco anos, comecei a salvar todos os arquivos em outras mídias, para garantir que não acontecesse o que já me aconteceu por duas tristes vezes com minha máquina anterior a esta: perder todos os dados por causa de paus tecnológicos homéricos – com o perdão da expressão.

Desde que o computador começou a travar, eu o ligava já achando que veria telas azuis, imagens distorcidas ou a tela do DOS pedindo para que eu digitasse comandos os quais eu não domino mais.

Eis que hoje, enquanto lia as notícias durante o almoço, me deparo com uma matéria que aliviou meus pensamentos e confirmou o que eu já desconfiava:

“O popular antivírus AVG foi atingido por um problema na atualização das versões 7.5 e 8. O problema, que podia levar o usuário a apagar um arquivo de sistema do Windows, erroneamente identificado como um software malicioso, foi corrigido rapidamente.

Algumas máquinas equipadas com Windows XP que foram atingidas entraram em um ciclo de liga e desliga constante, segundo relatos na rede.

De acordo com a AVG, só foram comprometidas máquinas com sistemas em determinados idiomas, abrangendo português de portugal.

No Brasil, não foram identificados casos de usuários com o problema, de acordo com a empresa.

No endereço www.avg.com/support, na entrada Hot Topic 1574, há mais informações e download da correção.

Felizmente, não cometi o erro de apagar arquivo algum, mas desconfiei que o problema fosse o antivírus, já que o computador geralmente travava quando estava ativando o AVG. Procurei no Google, mas não havia informações que ligassem o antivírus aos travamentos, então me contentei em fazer um backup geral dos arquivos. Depois de alguns dias, o computador passou a ligar normalmente e não travou mais.

O antivírus AVG deu uma de polícia: são coisas às quais devemos confiar a nossa proteção, mas que, de vez em quando, nos dão cada susto…

2 comentários em “Computador travou? Culpa do AVG

  1. Érica, no Brasil não houve registro de problema com o AVG porque nós duas, no mínimo, não entramos em contato com a empresa. Meu computador está dando uns pauzinhos ainda, nada crítico como a alguns dias, mas trava, não deixa abrir o word, pede para restartar, estas coisinhas que quase não nos irritam no dia-a-dia!
    XOXO

  2. Que coisa!!!

    parece que estão contratando programadores estagiarios, uma empresa de tal porte não pode cometer esse tipo de erro, infeslimente eu ainda não tenho certeza se prejudiquei meu sistema operacional (windows xp) que abrange a linguagem português de portugal, estou revoltado com toda essa história, afinal sempre instalo o avg nos computadores em que faço manutenção, e sempre recomendo!!!

    eu estou migrando aos poucos para o linux, que é um sistema muito mais robusto, não fica dando tela azul, e se não fosse pelas empresas desenvolvedoras de software somente para a microsoft, o mundo inteiro teria o linux, mas infelismente a maioria dos softwares, jogos e aplicativos em geral são para windows!!!! mantendo 80% dos usuarios do mundo inteiro presos a essa bosta que é Ruindows!

    viva steve jobs…

Deixe um comentário

