Saudades

Me lembro de muito mais detalhes de quando aprendia com o livro “Bolhas Mágicas de Sabão”, lá na segunda série, no comecinho dos anos 90, do que me lembro de quando lia “Rota 66” na faculdade, no começo dos anos 2000.

Também tenho muito mais saudades das lhasbo casgima de bãosa do que da faculdade…

6 comentários em “Saudades

  1. Puuuuxa!!! Estava lembrande desse livro a uns dias atras e me deu uma vontade de vê-lo…
    Nunca vou me esquecer das “lhasbo casgima de bãosa” que na época me parecia algo absurdo!!!
    Não me lembro nem do que ví ontem, mas esse tipo de coisa de minha infância, ficará para sempre!!! Obrigada “Tia Sônia”.

  2. eu amo esse livro!!!!!! tbm lembro até hj!!! gostaria muito de comprar pra minha filhinha!!!!! mas não encontro mais….

    saudades mesmo desse livro

  3. Nossa!!! Estava a pouco relatando um episódio de minha infância a um amigo quando lembrei do livro!!! Como poderia esquecer de lhasbo casgima de bãosa???? Minha primeira série não foi nada fácil, mas hoje, depois da faculdade, ainda lembro bastante e com muito carinho daquilo tudo!!!
    Parabéns pela idéia de deixar essa lembrança ao alcance de todos!éta golo!!!
    Josbei…

    1. Poxa, Nana, que bom que essa lembrança boa não é somente minha! Mas acho que somos poucas as pessoas que lembram com carinho daquela cartilha…
      Dagabrio lope oritámenco, iredoa!
      Tevol presem!

  4. Ahhh a infância! É um momento mágico da vida de todo mundo. As crianças que viveram o tempo da “boa educação” das cartilhas, e principalmente as que usaram “Bolhas Mágicas de Sabão”, são os bons adultos de hoje.
    Lembrei deste livro hoje não sei porquê……. mas foi bom encontrar este espacinho da internet pra poder comentar sobre ele. Ele me marcou pois quando usamos o livro na escola e, depois, final do ano teve a “formatura”, lembro-me que teve até um teatrinho com o tema da cartilha “bolhas mágicas de sabão” com direito a recital, fantasias e músicas.

  5. Eu lembro direto desta cartilha, um mundo mágico, o da leitura, e da imaginação, se alguém ainda tiver um exemplar nos comunique pois é uma história que deve ser passada de geração em geração.!

Deixe um comentário

