Farewell Yankee Stadium

Não torço pros Yankees nem sou tão “sabida” sobre beisebol, mas é muito estranho saber que o Yankee Stadium será demolido. Muita história aconteceu ali dentro e os arredores do estádio também proporcionaram muitas histórias que fazem parte de Nova York. Multidões se aglomeravam na plataforma de uma antiga estação de trem, lá na década de 1930, para assistir aos jogos pelo lado de fora, o que só foi possível até 1974, quando o estádio passou por uma reforma e teve a altura dos muros aumentada. Atualmente – mas não por muito tempo – quem ainda tem este privilégio são alguns moradores de prédios circundantes ao estádio, que ainda conseguem ver uns pedacinhos do diamante e das arquibancadas, mesmo após a reforma.

A number of people in the neighborhood have long suspected that the Yankees, the richest team in baseball, built the walls higher during the renovation to block the view of nonpaying fans.” Elementar, meus caros. “Jason Zillo, a spokesman for the Yankees, denied such accusations.

Acho que não sou a favor de mudanças tão drásticas, como a demolição de um estádio tão cheio – e envolto – de histórias.

‘It’s always been there,’ [Mr. Vargas] he said. ‘It’s a beautiful stadium.’

Mas a mudança em si não será tão drástica. Em abril, os Yankees irão apenas atravessar a rua e ir para outro estádio, cuja construção custou US$ 1.3 bilhão. Restam um último All-Star Game e os 32 jogos em casa que fecham a tabela regular.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s